Relatório da 5G Americas traz panorama do uso de código aberto para redes 5G



Nesta quinta-feira (21) a 5G Americas, uma associação industrial que exerce o papel de porta voz das tecnologias 5G e LTE nas Américas, publicou o relatório "O Status de Código Aberto para 5G", apresentando uma visão geral da arquitetura 5G focada na aplicação dos princípios de código aberto.

O relatório foi criado para servir como uma chamada de ação para que operadoras de redes 5G se juntem a fornecedores e desenvolvedores que participam da iniciativa de código aberto para aplicar essas iniciativas à tecnologia 5G, ou então criar novas iniciativas de infraestrutura e gestão para beneficiar o ecossistema 5G.

O documento foi desenvolvido pela parceria entre Lyle Bertz (diretor de serviços, inovação e arquitetura de tecnologias da Sprint) e Bejoy Pankajakshan (EVP e CSO da Mavenir). De acordo com Bertz, no sistema de infraestrutura atual, cada operadora utiliza um ambiente único e fechado, o que dificulta a criação de soluções em software que possam satisfazer a todas. E, como as arquiteturas dos sistemas 5G oferecem muito mais transparência, seria o momento ideal de essas empresas aproveitarem para criar uma iniciativa de código aberto para que todas possam tirar proveito das soluções disponíveis para o setor, permitindo a redução de custos e aumentar sua competitividade no mercado.


0 visualização

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 3016-6580

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento