Game VR tem boom de vendas por ter nome parecido com Apex Legends



A Electronic Arts (EA) lançou no início deste mês o Apex Legends, seu game em estilo battle royale que bateu a marca de 1 milhão de jogadores em poucas horas. Mas este título não foi responsável apenas pelo bom desempenho da EA, mas por outra desenvolvedora também.

Andreas Juliusson é gerente de comunicação de uma empresa chamada Fast Travel Games. Ele compartilhou no fórum Reddit a história sobre como o principal jogo em realidade virtual da companhia cresceu em vendas nos últimos dias. Chamado de Apex Constructor, o game viu um boom por conta da similaridade do nome com o jogo em battle royale da EA.

Apex Constructor foi lançado em março do ano passado e não foi recebido bem como um sucesso eu seu nicho de realidade virtual. Contudo, segundo Juliusson, a página do Steam do game teve 4000% em aumento no número de visitas desde o lançamento de Apex Legends.

A suspeita é de que as pessoas estejam realmente confundindo ambos títulos. O problema é que, apesar de ter ganhado visibilidade, o jogo passou a receber muitas reviews negativas no Steam simplesmente porque os jogadores se sentem enganados ao confundir ambos os nomes.

O Steam (bem como outras lojas de jogos) estão sempre lotados de games que usam de nomes ou partes de nomes de jogos famosos para conseguir pegar a atenção dos menos avisados. Contudo, este não é o caso de Apex Constructor, lançado quase um ano antes de o game da EA ser sequer anunciado.

Juliusson aponta que a equipe de análise do Steam já está ciente de que o problema está acontecendo e prometeu ajudar, já que claramente “um grande mal-entendido está rolando”, escreveu o gerente de comunicação.

Outro fator em defesa da Fast Travel Games é que o jogo em realidade virtual é pago e custa R$ 58 no Steam,

enquanto o battle royale é de graça. Ou seja, nem mesmo seria necessário gastar dinheiro para jogar o título correto. Assim, Juliusson espera que haja um grande número de pedidos de estorno das compras na plataforma.

A história completa narrada pelo gerente de comunicação está postada em fórum do HTC Vive no Reddit.


0 visualização

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 3016-6580

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento