Teste do SSD HyperX FURY RGB de 480 GiB



O HyperX FURY RGB é um SSD formato de 2,5 polegadas, interface SATA-600 e que possui iluminação RGB. Testamos o modelo de 480 GiB e vamos ver como é o seu desempenho em comparação a outros modelos de mesma capacidade.

O FURY RGB está à disposição em capacidades de 240 GiB, 480 GiB e 960 GiB, apenas no formato de 2,5 polegadas. O modelo testado é o kit básico, que vem apenas com o SSD propriamente dito e um cabo para controle da iluminação, mas ainda há a opção do modelo para atualização, que inclui um adaptador para instalá-lo em uma baia de 3,5 polegadas, bem como um gabinete externo USB 3.0 para unidades de 2,5 polegadas, que você pode utilizar para transferir o conteúdo da sua unidade de armazenamento atual (por exemplo, o disco rígido de um notebook) para o SSD.

O modelo de 480 GiB tem taxa de leitura sequencial nominal de 550 MiB/s e taxa de gravação sequencial nominal de 480 MiB/s.Antes de prosseguirmos com este teste, sugerimos a leitura do tutorial “Anatomia das unidades SSD”, onde você encontrará informações sobre essas unidades.

O HyperX FURY RGB utiliza memórias 3D NAND TLC, que armazena três bits por célula.

O total de bytes gravados (TBW, que significa a quantidade de dados gravados na unidade até que a mesma possa ter problemas por desgaste) para o modelo de 480 GiB é de 240 TiB. Para saber mais sobre este dado, assista ao nosso vídeo sobre durabilidade de SSDs.

Comparamos o HyperX FURY RGB de 480 GiB com outros três SSDs de mesma capacidade disponíveis no mercado nacional: o Colorful SL500 (modelo de baixo custo), o HyperX Savage (que é um SSD topo de linha com interface SATA-600) e o Kingston UV500 (modelo no formato M.2, mas que usa componentes similares aos do FURY RGB).

As unidades testadas têm, na verdade, 512 GiB de memória total, mas 32 GiB são reservados para uso interno (“overprovisioning”), usados pelos mecanismos de coleta de lixo e balanceamento de desgaste.

Na tabela abaixo comparamos as unidades testadas. Os preços foram pesquisados no dia da publicação deste teste.


Na tabela abaixo, nós fornecemos um comparativo de detalhes técnicos das duas unidades. TBW (Total Bytes Written) significa a quantidade de dados que podem ser gravados na unidade até que a mesma possa ter problemas por desgaste. ND significa que a informação não foi disponibilizada pelo fabricante.



2 visualizações

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 3016-6580

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento