Netflix vai parar de funcionar no Nintendo Wii a partir do ano que vem


A Nintendo está fechando a porta do Wii para serviços de streaming de vídeo a partir do ano que vem. Segundo comunicado do Netflix, o console lançado em 2006 não contará mais com reprodução de seu conteúdo a partir do dia primeiro de fevereiro de 2019.


O Wii é um dos consoles mais vendidos no mundo, fez 12 anos de vida e está duas gerações atrás do atual console da Nintendo, o Switch. A mensagem do fim do Netflix fala ainda em fim de funcionamento para outros serviços de streaming, que podem incluir o Amazon Prime Video e o Hulu. O curioso é que a novidade acontece antes mesmo do Switch poder exibir filmes, séries e musicais em serviços além do Hulu – que ainda não funciona no Brasil.

A Nintendo vem desligando algumas partes do Wii, como o multiplayer via Wi-Fi em 2014, a fabricação do console no ano passado e até a loja online de games para a plataforma será desligada no mesmo dia do fim do Netflix por lá. O fechamento inclui as compras do WiiWare, jogos do Virtual Console e até da ferramenta de transferência de conteúdo do Wii para o Wii U.

Se você precisa do Wii para continuar assistindo algum conteúdo do Netflix, é melhor procurar algum Chromecast ou esperar a Nintendo liberar o app para o Switch, que deve acontecer em breve.


0 visualização

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 3016-6580

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento