Microsoft anuncia novo Surface Go para competir com iPads



A Microsoft anunciou, na virada desta segunda para terça-feira, seu novo Surface Go, versão menor e mais barata de sua linha de notebooks. O aparelho pesa cerca de 500 gramas, roda Windows 10 em uma tela de 10 polegadas e custa a partir de 400 dólares, praticamente metade do preço do Surface Pro — e, ao menos nos EUA, pouco mais caro do que o iPad de entrada.

Bem como seus principais rivais, os iPads mais recentes com telas maiores, o aparelho vem acompanhado de uma caneta, a Surface Pen, com 4.096 níveis de sensibilidade à pressão. A ideia é que ele sirva não apenas como um notebook ou um tablet, mas também como um caderno de anotações ou uma tela para desenhar. O display tem proporção 3:2 e resolução de 1.900 x 1.200 pixels.


Por dentro, nada de processadores Qualcomm ou com arquitetura Arm. O Surface Go usa um Intel Pentium Gold 4415Y de sétima geração, um dos poucos chips da Intel ainda dedicados a dispositivos móveis. O modelo foi anunciado no meio do ano passado e, segundo a página de especificações da fabricante, tem frequência base de 1,6 GHz.

O tablet da Microsoft vem em versões com 4 ou 8 GB de memória RAM, que oferecem, respectivamente, 64 GB (eMMC) ou 128 GB (SSD) de capacidade de armazenamento. Ambos os modelos rodam o Windows 10 S, que só é compatível com aplicativos da Microsoft Store — mas é possível mudar para a versão completa do sistema sem custo.



0 visualização

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 3016-6580

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento