Acer Predator Helios 300 Potente e compacto, mas que pode aquecer bastante o chip GTX 1060



O notebook Predator Helios 300 é um modelo gamer de alto desempanho da Acer. Assim como outros produtos que levam a marca Predator, esse é um modelo com configurações mais avançadas, diferente de caras mais modestos como os VX5 ou Nitro. Isso significa um upgrade da placa de vídeo para uma potente GeForce GTX 1060 6GB, além de processadores Intel Core i7.

Site oficial Predator Helior 300

Especificações do modelo testado:

- Placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1060 6GB GDDR5 - Intel Core i7-7700HQ - 16GB de memória RAM - Tela FullHD IPS LCD - 1TB HD

Design

Compacto apesar do hardware potente

O Helios 300 traz um design que lembra um pouco o VX5, com acabamentos parecidos na tampa e em algumas laterais, além das saídas de ar. Como já reclamei na análise daquele notebook, a crítica acaba se aplicando novamente nesse: o visual é um tanto bagunçado, com uma mescla estranha de linhas, texturas e materiais ao longo do design. Também gostaria de encaixes um pouco mais precisos nos cantos, para dar um visual mais premium. Essas são críticas mais pessoais, e você tem as fotos para concluir o que acha do design do aparelho. Em favor dele, interessante o uso de metal em algumas peças, como o topo da tampa e também da base, algo que confere mais resistência ao conjunto.


Tirando o gosto pessoal da discussão, o design é funcional e se sai bem em seu amplo touchpad, teclado numérico completo retroiluminado e dentro do padrão ABNT-2. A tela usa a tecnologia IPS, algo bastante relevante para garantir bons ângulos de visão da tela e evitar distorções da imagem, e a resolução FullHD é suficiente para uma tela de 15.6". Ficou faltando bordas mais finas em torno da tela do aparelho, mas isso é algo que ainda está faltando em modelos gamers disponíveis no Brasil, que seguem em geral com esse porte mais parrudo.


O sistema de resfriamento fica evidente nas saídas na parte de trás, mas diferente do Alienware 15 R3 que testamos, que tem o mesmo chip GTX 1060, o Helios conseguiu manter um design mais enxuto. O resultado é que o Helios 300 pesa quase 800 gramas a menos, uma diferença considerável na hora de carregar um notebook, e também fica evidente a redução no tamanho quando colocamos eles lado a lado. Essa diferença também trás outros efeitos, mas isso fica para a parte de performance.


Na parte de upgrades, o design do Helios 300 tem como ponto positivo trazer duas portinhas fáceis de serem retiradas, bastando tirar alguns parafusos, e que dão rápido acesso às memórias RAM e também ao HD de 2.5", algo que facilita bastante atualizações de RAM ou um HD/SSD novo. O que não me agradou foi o acesso ao slot M.2. Assim como muitos modelos gamers, a placa-mãe conta com um slot para colocar um desses SSDs compactos, e assim você consegue manter o HD em um eventual upgrade. O problema é que é preciso retirar todos os demais parafusos e realizar o trabalhoso processo de retirar a parte inferior completa do notebook. Não é impossível, mas é um tanto mais difícil do que o procedimento que vejo em outros modelos como o Dell 15 Gaming e o Samsung Odyssey.



0 visualização

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 3016-6580

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento