Câmara aprova regulamentação que beneficia empresas como Uber, 99 e Cabify



A Câmara dos Deputados aprovou na noite de quarta-feira (28) um projeto de regulamentação de aplicativos de transportes com medidas que beneficiam empresas como Uber, 99 e Cabify.

Além de derrubar exigências que colocavam esses serviços no mesmo patamar de táxis, o novo texto permite a municípios regulamentar os apps por conta própria.

As principais queixas feitas por partes das empresas de aplicativos foram removidas do texto final. Caiu a obrigação de placa vermelha nos veículos, assim como a exigência de que os motoristas fossem proprietários dos carros e que eles só atuassem nos municípios em que estão registrados.

Essas alterações já tinham sido feitas quando o texto passou pelo Senado Federal em outubro do ano passado.

Do texto original, a Câmara manteve o poder aos municípios de criarem regulamentações próprias para os serviços. Assim, prefeituras podem criar leis para limitar a quantidade de motoristas que trabalhem para aplicativos, por exemplo.

O projeto agora depende de sanção por parte do presidente Michel Temer (MDB). No passado, Temer deu a entender que aprovaria a lei com as alterações feitas pelo Senado Federal, então deve ser apenas questão de tempo até que ela seja definitivamente sancionada.


0 visualização

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 3016-6580

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento