Novo ransomware desabilita programas de segurança



Recentemente, pesquisadores de segurança estavam preocupados com os efeitos do Specter e Meltdown. Agora, segundo informações do Bleeping Computer, um novo ransomware, chamado de Annabelle, foi detectado.

A vulnerabilidade, que se espalha através de unidades USB e é baseada na franquia de filmes de terror “Annabelle”, foi descoberta pelo pesquisador de segurança Bart, que afirma que ela é capaz de encerrar vários programas de segurança, incluindo o Windows Defender, e desabilitar a proteção do firewall, para então criptografar os dados do usuário. Além disso, a pessoa fica impedida de executar uma série de programas.

De acordo com a página de segurança MalwareHunterTeam, que extraiu o código-fonte do ransomware, a exploração é configurada para rodar assim que o usuário inicia o computador. Quando isso acontece, ela criptografa os dados do aparelho anexando a extensão “.ANNABELLE” ao nome do arquivo e reinicia o computador.

O usuário, então, já se depara com uma tela de inicialização diferente que indica que um desenvolvedor chamado iCoreX0812 fez o programa e exige o pagamento de 0,1 bitcoin para liberar os arquivos.



0 visualização

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 3016-6580

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento