Primeiro cabo de internet ligando América do Sul e África chega ao Brasil



Após 6,3 mil quilômetros de construção, o primeiro cabo submarino de internet a ligar América do Sul e África finalmente chegou ao Brasil. O chamado SACS (South Altantic Cables System) começou a ser instalado na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE), nesta semana.

Do Ceará, o cabo se conecta à África por meio da cidade de Sangano, na costa de Angola. É o primeiro cabo submarino de internet instalado no Oceano Atlântico Sul e, quando estiver operando, promete trafegar mais de 40 Terabits por segundo.

Até chegar a Fortaleza, a instalação durou apenas dois meses, mas ainda não chegou ao fim. A empresa Angola Cables, uma das envolvidas na construção do sistema, agora fará o aterramento do cabo, uma série de testes e, por fim, a conexão com o data center da capital cearense.

Mesmo com essas etapas pela frente, a previsão é de que o SACS comece a operar ainda no primeiro semestre deste ano. Através dele, a transferência de dados entre os dois continentes ficará mais rápida e estável, acelerando a conexão e a comunicação entre mais países.


0 visualização

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 3016-6580

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento