Firefox vai avisar quando usuário acessar sites que foram hackeados



Depois de lançar uma versão que consome menos RAM do que o Chrome, a Mozilla prepara um novo recurso de segurança para o Firefox. Em breve, o navegador vai avisar usuários que acessarem sites que tiveram dados vazados na internet.

Em parceria com o Have I Been Pwned, um serviço que compila credenciais vazadas em ataques e avisa quando o e-mail do usuário está entre os dados que se tornaram públicos sem consentimento, o Firefox começou a desenvolver o novo recurso agora, segundo Troy Hunt, especialista de segurança que está por trás do Have I Been Pwned.

A ideia de Hunt é que o recurso funcione de maneira bem simples. Ele já desenvolveu uma versão que funciona no Firefox para desenvolvedores.

Nela, assim que o usuário acessa um site que teve informações vazadas e está no banco de dados do Have I Been Pwned, uma mensagem aparece falando "Você visitou um site hackeado". O usuário vai poder acessar normalmente, mas terá conhecimento dos riscos que corre ao entrar com credenciais no site.

Como o recurso ainda está sendo desenvolvido, pode sofrer algumas mudanças até ficar pronto. Ainda não há previsão de quando ele deve ser lançado.


0 visualização

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 3016-6580

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento