TSE fecha acordo de cooperação em TI com a Sociedade Brasileira de Computação


O Tribunal Superior Eleitoral e a Sociedade Brasileira de Computação firmaram um termo de cooperação para “estabelecer meios de integração, pesquisa e aprimoramento da computação” na Corte eleitoral. O movimento, que em parte sugere a busca do TSE por aval científico sobre a segurança do sistema eletrônico de votação, pode na prática ir além da urna eletrônica.

“Não tem uma especificação concreta. É um termo abrangente de colaboração, que permite ajudar em questões internas da informática deles”, resume o presidente da SBC, Lisandro Granville. “A gente espera que o acordo permita intensificar essa colaboração e atuar concretamente”, completa.

O presidente do TSE, Gilmar Mendes, associa a parceria à segurança do sistema eleitoral. “Precisamos passar para a sociedade que o sistema funciona, que é seguro, e nada mais importante que a assessoria e a crítica de um corpo científico como a Sociedade Brasileira de Computação.”

Paralelamente, o TSE já começou os procedimentos para realizar novos testes de segurança na urna eletrônica. As pré-inscrições aprovadas, cujo prazo terminou no domingo, 10/9, serão divulgadas na próxima quinta, 14/9. A ideia do Tribunal é realizar os testes entre 28 e 30 de novembro.


Lisandro Granville

#Tecnologia

0 visualização

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 3016-6580

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento